top of page

Migratórias - Andréa Tom

Atualizado: 11 de abr.


Andrea Tom e sua revoada em fundo rosa.

Andréa Tom é uma artista do Nordeste do Brasil. Seu trabalho é desenvolvido, sobretudo, através da colagem.

Em 2020, a artista lançou o projeto Revoada, com figuras das mais diversas confeccionadas com papéis coloridos, cola e tesoura.

A partir destas colagens, Andréa utiliza-se da fotografia para criar o que, no seu país, são conhecidos como lambe-lambes, possibilitando assim que os transeuntes tenham acesso a sua arte. Os pássaros de Andréa já “pousaram” em inúmeras cidades europeias e, agora, acabam de chegar a Lisboa.



A artista tem formação técnica em moda e sempre desenvolveu projetos pontuais, representados em sua trajetória por pequenas coleções de peças únicas e exclusivas, através das quais o uso de elementos artesanais deram vida à estética diferenciada do seu trabalho. Atuou também como produtora de figurino para publicidade e cinema. Um dos pontos altos de sua carreira é o trabalho que desenvolve desde 2007 para uma das maiores feiras de artesanato da América Latina, a FENEARTE, projeto Passarela Fenearte, que já está na sua 17ª edição.



Migratórias - Andréa Tom - foi inaugurada no dia 16/11, às 18h, na Nova Banca Galeria do Saldanha.


A exposição esteve patente na Nova Banca do Saldanha no dia 24/11 e no dia 25/11 a mostra migrou para a Nova Banca da Av. de Roma, onde pode ser visitada até o dia 02/12.



Agradecemos imensamente a todos que estiveram presentes connosco e, em especial, à artista, em mais esta nossa tentativa de levar arte ao passeio. É importantíssimo para nós, este apoio.


Este post também é um convite: façam-nos uma visita, conheçam o trabalho de Andréa Tom e apoiem o projeto Nova Banca Galaria.


O Catálogo da exposição está disponível aqui:

catálogo
.pdf
Fazer download de PDF • 1.01MB


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page